Mais uma empresa de tabaco decidiu suspender as atividades devido à pandemia do Covid-19. Uma das gigantes do setor, a Japan Tobacco International (JTI) vai interromper as operações de compra, processamento e embarques de tabaco a partir deste sábado, 21. Ao todo, cerca de 1,3 mil trabalhadores vão ser afetados.
A medida não atinge a fábrica de cigarros que a empresa mantém em Santa Cruz do Sul – a empresa avaliou que, como a operação é em boa parte automatizada e os trabalhadores, que são menos de 100, podem trabalhar a uma distância maior uns dos outros, seria possível manter.
LEIA TAMBÉM:
Universal Leaf decide suspender a operação
Alliance One e China Brasil Tabacos anunciam suspensão de atividades
Serão paralisadas, no entanto, a usina de beneficiamento que funciona junto ao Distrito Industrial, bem como as unidades de compra em Santa Cruz, em São Mateus do Sul (PR) e nas cidades catarinenses de Canoinhas, Pouso Redondo e Pinhalzinho.
Publicidade
Funcionários de setores administrativos estão trabalhando em regime de home office. Já as atividades de distribuição de insumos aos agricultores será mantida, porém reduzida. Em nota, a empresa também cita medidas protetivas adotadas nas instalações, como higienização massiva de áreas com grande fluxo de pessoas.
Até agora, quatro empresas de tabaco já anunciaram suspensão de atividades para conter o surto de coronavírus. Além da JTI, a Universal Leaf Tabacos, a Alliance One e a China Brasil Tabacos também tomaram medidas nesse sentido. Já a Philip Morris Brasil (PMB) anunciou que vai manter as operações de tabaco e, inclusive, ampliar a produção de cigarros.
LEIA TAMBÉM
Coronavírus: acompanhe as últimas notícias sobre a Covid-19
Tire suas dúvidas sobre o coronavírus e saiba como se prevenir
Confira alterações nos serviços em Santa Cruz do Sul
Publicidade
This website uses cookies.