Uma ação da Japan Tobacco International (JTI) voltada à sustentabilidade marcou a manhã deste sábado, 25, no Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural da JTI (Adet), em Cerro Alegre. Em torno de 30 colaboradores participaram da atividade com os filhos. Na ocasião, foram tratados assuntos como o cuidado com o meio ambiente e alimentação saudável. Além de oficina prática e teatro sobre coleta seletiva, as crianças participaram também do plantio de árvores nativas.
Conforme a especialista em sustentabilidade da empresa, Sirlei Kloppel, o setor que trata de ações sustentáveis foi aberto neste ano na JTI, mas a empresa sempre esteve comprometida com tais questões. “Pensamos em marcar a data do Dia da Árvore trazendo os colaboradores e as crianças para interagir e engajar no tema da sustentabilidade e mostrar para a comunidade que estamos aí para fazer esses trabalhos”.
LEIA MAIS: JTI vai plantar 300 mudas de árvores neste sábado
Publicidade
Paulo Saath, líder das Operações de Tabaco da JTI no Brasil, comenta que a JTI tem a sustentabilidade como essencial na estratégia de negócio. “Preservar a biodiversidade está entre os pilares que sustentam essa estratégia. Acreditamos que um futuro melhor se constrói a partir de ações educativas e atitudes em prol da natureza e do meio ambiente. Por isso, nada melhor do que incentivar um comportamento consciente e para a preservação da natureza nas crianças, que representam o nosso futuro. Ficamos muito orgulhosos dos nossos colaboradores que abraçaram essa causa e fizeram esse evento acontecer”, afirma.
Colaborador da empresa há 17 anos, Marcos Müller, de 47, participou da atividade junto do filho Bernardo, de 7 anos. Para o classificador interno de tabaco da JTI, ações do tipo incentivam a educação e a preocupação com o meio ambiente. “Em casa sempre falamos sobre a separação do lixo seco e orgânico, sobre não jogar lixo no chão. Na escola ele já aprende sobre, e essa atividade incentiva ainda mais. E na JTI já temos essa cultura que a gente leva para casa”, comenta. O pequeno Bernardo conta que aprendeu sobre irrigação e plantio de alface. “A tia falou que a alface faz bem para a saúde”, salienta.
LEIA MAIS: Estudantes do Ensino Médio participam de oficina de crítica de cinema
Publicidade
This website uses cookies.