Categories: Regional

JTI inaugura nova fábrica em Santa Cruz do Sul

A nova fábrica da Japan Tobacco International (JTI) foi inaugurada nesta quarta-feira, 26, em Santa Cruz do Sul. O evento conta com a presença de diversas autoridades. Conforme o diretor de Assuntos Corporativos da JTI, Flávio Goulart, o momento é histórico para o município. “Agora temos a possibilidade de colocar em operação plena as quatro linhas de produção, e efetivamente continuar a gerar desenvolvimento, oportunidade de emprego e renda para a nossa cidade e pro nosso estado”, afirmou.

A unidade, que começou a operar em abril, já emprega pelo menos 90 pessoas. Goulart afirma, no entanto, que ainda devem ser abertas mais algumas vagas de emprego. O investimento na fábrica foi de R$ 80 milhões. “Devido ao investimento, de maquinário e de pessoas, atingimos um pico de eficiência. Comparado a outras fábricas da JTI do mundo atingimos índices bem superiores à média.” Alguns funcionários foram enviados para treinamentos em fábricas da Rússia, Polônia e Romênia.

LEIA MAIS

Publicidade

O diretor ressalta ainda que a fábrica da empresa em Santa Cruz do Sul tem um jeito brasileiro de fazer as coisas. “Efetivamente participamos mais, trabalhamos bem juntos, temos o nosso jeito alegre, contagiante, a gente envolve as pessoas, e isso se reflete na forma de produzir”, comentou Goulart. “É a cultura JTI de produção, mas do jeito brasileiro de fazer as coisas.”

Também presente no evento, o prefeito Telmo Kirst atribuiu a inauguração à logística do município e ao grande polo que Santa Cruz representa. “A dois dias de completarmos 140 anos, temos aí um presente extraordinário. Sempre digo que a cadeia produtiva do tabaco é extraordinária, nada se compara a ela. Santa Cruz é privilegiada, por ter duas fábricas, que consumem o produto dos nossos produtores e que tem vocação para exportação. O momento é, acima de tudo, histórico. O mais importante é a geração de empregos para a nossa gente”, explicou.

O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, reforçou que a inauguração é muito importante para a região. “Para toda a cadeia produtiva do tabaco, é uma demonstração que as empresas cigarreiras continuam acreditando no negócio e no Brasil”, comentou. A escolha da JTI de instalar a unidade em Santa Cruz significa, segundo Schünke, uma tranquilidade para a cadeia produtiva do tabaco.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.