ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

JTI é pioneira em iniciativa que promove saúde e bem-estar para produtores rurais

A preocupação com a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida de todos os envolvidos na cadeia produtiva do tabaco é uma constante para a Japan Tobacco International (JTI) – e vai além de todas as iniciativas que ela já oferece aos seus colaboradores. Pensando em outro público de suma importância para a companhia, foi lançado o programa Saúde e Bem-Estar em Campo, uma iniciativa pioneira no setor, que viabiliza suporte psicológico, assistência social, consultoria de bem-estar, orientação financeira e legal, além de campanhas de educação em saúde, para os produtores e seus familiares.

O atendimento, realizado por uma empresa terceira e parceira da JTI, é gratuito e confidencial, 24 horas por dia, sete dias na semana. O objetivo é reforçar o comprometimento da JTI com o produtor, fazendo com que ele se sinta valorizado, e vai ao encontro da estratégia de negócio da empresa, que coloca o produtor no centro de tudo o que faz.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Produtores integrados à JTI terão ganho real na comercialização da safra

Publicidade

O Saúde e Bem-estar em Campo é uma das iniciativas do programa de bem-estar da JTIque completou 10 anos em 2023, mesmo ano em que a empresa foi reconhecida com o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida, o maior sobre o tema no País. “A criação deste projeto, dedicado aos produtores integrados da JTI, teve como base a estratégia da organização, que prioriza as pessoas e destaca os produtores no centro de sua atuação. Nesse contexto, lançamos o programa visando estender o cuidado de saúde e bem-estar aos produtores, reforçando o compromisso da empresa com a qualidade de vida desse público”, afirma Raquel Roth, gerente de Saúde e Serviços Operacionais da JTI.

Lançamento

A divulgação da novidade ocorreu durante o evento itinerante Força Feminina em Campo, iniciativa também liderada pela JTI, no Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, com foco nas produtoras rurais. Em uma segunda etapa, técnicos de Agronomia foram treinados para incentivarem os produtores a usufruírem das iniciativas do programa, além, claro, de auxiliarem com possíveis dúvidas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Agricultores já podem apresentar Bloco do Produtor Rural

Publicidade

Já em um terceiro momento, a área de Saúde e Bem-estar da JTI, em parceria com a Agronomia, realizou visitas a produtores integrados localizados no Rio Grande do Sul, para promover educação em saúde, abordando as temáticas dos meses de outubro rosa, novembro azul e dezembro laranja, orientando sobre a prevenção do câncer de colo de útero, de próstata e de pele, reforçando a importância do uso de protetor solar durante as atividades e a distribuição de kits com o produto. “Agora, no período de compra de tabaco, os produtores irão se deslocar até as unidades da JTI, momento oportuno para reforçarmos os benefícios do programa Saúde e Bem-estar em Campo e incentivarmos a sua adesão”, finaliza Raquel.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta