A Japan Tobacco International (JTI) é a empresa com as melhores práticas de gestão de pessoas do País. O reconhecimento veio do Instituto Top Employer Brasil, que anunciou o prêmio na última quinta-feira, 3. Desde 2018, a JTI está no ranking do TE, mas em 2022 chegou ao primeiro lugar, tanto no Brasil quanto na América Latina. O certificado é concedido pelo Top Employers Institute, autoridade holandesa presente em 119 países que avalia práticas de gestão de pessoas durante seis meses, em mais de 1,6 mil empresas espalhadas por todo o mundo, a partir de critérios comuns.
“Ter esse reconhecimento por cinco anos consecutivos e conquistar o primeiro lugar em 2022 é prova de que estamos no caminho certo”, afirma o diretor de Pessoas & Cultura da JTI no Brasil, Thiago Dotto. “A nossa meta é sempre incentivar o protagonismo dos nossos colaboradores para que possam se desenvolver profissionalmente, contando com o apoio de uma empresa que se preocupa em não apenas reter, mas também que seus talentos cresçam conosco”, complementa.
LEIA MAIS: Indústria recorre a metodologia inovadora para avaliação de impactos e definição de estratégias
Publicidade
Em 2020, o Instituto alterou os indicadores de avaliação e agora conta com seis pilares que refletem as últimas tendências e inovações em recursos humanos: gestão, atração, estrutura, desenvolvimento, engajamento e unicidade. A empresa também viu crescer o acesso aos benefícios, incluindo o programa Amparo e sessões de pilates flex versão home office, entre outras iniciativas.
Um dos principais responsáveis pelo desempenho da JTI no Top Employers foi o programa Amparo. Com o slogan “Se precisar é só chamar”, a iniciativa foi lançada em 2019 e fornece, entre os serviços, suporte psicológico, financeiro e jurídico aos colaboradores efetivos da organização e às famílias deles (filhos menores de 18 anos, cônjuge ou companheiro). O programa é gratuito, sigiloso e fornece apoio aos colaboradores para que eles possam administrar os desafios da vida pessoal, familiar, social e do trabalho. Os atendimentos são realizados por telefone e e-mail 24 horas por dia, sete dias por semana.
Uma das funcionárias que se valeu do projeto foi a assistente administrativa Karina Silva. Em outubro de 2020, ela enfrentava problemas por conta de obras feitas pelo vizinho da casa em que ela é locatária e não sabia qual caminho tomar para ser ressarcida pelos prejuízos. “Eu não sabia quem era o responsável para arrumar os danos da obra e, no mesmo dia em que procurei a consultoria jurídica do Amparo, recebi o retorno dizendo que um advogado entraria em contato. No dia seguinte, ele me orientou rapidamente sobre como proceder. Foi tudo muito rápido e fácil, assim consegui saber de quem cobrar pelos prejuízos”, lembra.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: JTI terá nova política de dispensa paga para pais
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.