Na manhã desta quinta-feira, 5, os quatro jovens beneficiários do Bolsa Juventude Rural, estiveram reunidos juntamente com a extensionista da Emater Lisandra Mergen, com o intuito de fazer a apresentação do caderno de gestão e realizar avaliação do projeto até o momento.
Todos os quatro beneficiários estão desenvolvendo o projeto sobre horticultura, juntamente com sua família na propriedade rural. De acordo com a extensionista, no período de 5 meses realizaram diversas atividades como a implantação de minhocário com produção de húmus, cultivo de hortaliças e plantas condimentares e aromáticas e no caderno de gestão, cada jovem realizou o planejamento da produção, registrou as horas trabalhadas na horta, os custos e a colheita, valorando cada alimento retirado da horta.
Os jovens também participaram de atividades externas, como oficina e tarde de campo sobre plantas condimentares e aromáticas, bem como estiveram na feira para comercializarem o sal temperado.
Publicidade
Na avaliação descrita e apresentada pela jovem Gilvandra Ayres de Siqueira, ela relata que projetos como este são um incentivo para o jovem continuar no meio rural e com o projeto da horta, aprendeu a cultivar novas plantas, fazer cálculo de gastos e ver se há retorno, saber o valor nutricional e o bem que os alimentos com menos agrotóxicos nos proporcionam.
Os jovens favorecidos do município de Segredo são: Leonardo Pereira Bernardi, Silviane Brum, Milana Stecker Rodrigues e Gilvandra Ayres de Siqueira.
Publicidade