Categories: Polícia

Jovens são roubados, sequestrados e ameaçados em Venâncio Aires

Dois jovens viveram momentos de pânico na tarde dessa quinta-feira, 18, em Venâncio Aires. Os rapazes, que não tiveram as idades confirmadas, foram roubados, sequestrados e ameaçados de morte por um criminoso armado. Conforme o registro feito na Polícia Civil do município, as vítimas estavam em frente à uma igreja, no Centro, por volta de 16h30, quando um homem, em uma bicicleta, se aproximou.

Ele teria conversado por alguns instantes com as vítimas antes de anunciar o assalto. O criminoso mostrou aos jovens uma arma de fogo. Ele chegou a ironizar a situação, batendo a pistola na perna de um dos jovens para que ele percebesse que “era de metal”, segundo consta no registro da ocorrência. O homem roubou duas correntes e uma pulseira de ouro, um relógio e R$ 750,00.

LEIA TAMBÉM: Homem arromba casa no Bairro Aviação, em Venâncio Aires

Publicidade

Depois, ele percebeu que um dos rapazes estava com a chave de um carro, estacionado nas proximidades. O criminoso então fez com que as vítimas entrassem no veículo e que uma delas dirigisse. No trajeto, ele teria jogado o telefone celular de uma das vítimas pela janela do carro, além do próprio aparelho.

Enquanto trafegavam pela cidade com o criminoso, as vítimas foram ameaçadas de morte e agredidas com tapas. Em um loteamento do Bairro Coronel Brito, os jovens viram alguns trabalhadores na rua. Eles pararam o carro e saíram correndo do veículo.

Quando as vítimas fugiram, o homem também saiu do veículo e correu em direção a um matagal das proximidades. Segundo o registro na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, o criminoso parecia estar sob efeitos de drogas. Depois de livres, os dois jovens retornaram ao veículo e procuraram ajuda. O ladrão ficou com os itens roubados e com o celular de uma das vítimas.

Publicidade

O caso será investigado pela Polícia Civil. A bicicleta utilizada na ação pelo assaltante foi deixada no local e apreendida pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Criminosos invadem bar se dizendo policiais e atiram em duas pessoas em Vila Mariante

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.