Categories: Polícia

Jovens são detidos após maltratar cavalo em Santa Cruz

Dois jovens, um de 22 e outro de 20 anos, foram detidos pela Guarda Municipal na tarde desta terça-feira, 27, em Santa Cruz do Sul, após maltratar um cavalo. O caso ocorreu na Rua Coronel Oscar Jost, por volta das 17h30.

Populares acionaram os agentes após perceber que a dupla ameaçava o animal. Conforme os relatos, o cavalo, que puxava uma carroça repleta de materiais recicláveis, como papelão, ferro e vidro, parou no meio da rua. Os jovens que conduziam o veículo de tração animal começaram, então, a maltratá-lo para tentar fazê-lo andar. Eles teriam, inclusive, utilizado um pedaço de cano para desferir alguns golpes. 

Ao chegar no local, os guardas municipais detiveram a dupla e deram voz de prisão com base no artigo 32 da Lei 9.605/98, que trata sobre os maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz. Após registro, os dois jovens foram liberados para responder pelo crime em liberdade. Já o cavalo foi levado para ser tratado pelo veterinário da Prefeitura. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.