Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

146 ANOS

Jovens recriam pontos turísticos de Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

Crianças e adolescentes, na faixa de 6 a 14 anos, participaram da atividade comemorativa no Centro de Convivência do bairro

Como forma de celebrar os 146 anos de emancipação política de Santa Cruz do Sul, comemorados neste sábado, usuários da Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) Faxinal criaram uma maquete que representa os principais pontos turísticos do município. A atividade foi finalizada na tarde de sexta-feira, no Centro de Convivência do bairro.

A maquete inclui referências ao Parque da Cruz, à Oktoberfest, ao aeroporto, à Catedral São João Batista e ao Parque da Gruta, entre outros pontos turísticos. Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Aesca Faxinal, Janaína Spesatto, de 45 anos, a motivação por trás do projeto era trabalhar algo relacionado ao aniversário do município.

LEIA TAMBÉM: Gincana incentiva crianças a conhecer as tradições na comunidade de São José

Publicidade

“Decidimos conversar com os usuários sobre os pontos turísticos da cidade. Mostramos vídeos e fotos dos lugares, que muitos não conheciam. Assim, surgiu a ideia de fazer uma maquete”, explicou Janaína.
Os participantes, crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, usaram material reciclado para a construção da maquete. “É uma forma de realizar um trabalho em grupo, promovendo o conhecimento sobre nossa cidade. Muitos alunos não conhecem alguns pontos turísticos, e agora eles têm a oportunidade de aprender e expor esses lugares”, ressaltou a coordenadora.

Pedro Souza Viegas, de 14 anos, foi quem sugeriu a ideia da atividade. “Como era o aniversário de Santa Cruz, pensei em incluir os principais pontos turísticos na maquete para homenagear a cidade. Conversei com os colegas sobre o que conhecíamos e o que não conhecíamos na cidade”, disse.

O jovem enfatizou a importância do trabalho em equipe e a valorização da cultura local. “É uma experiência legal, porque junta pessoas de diferentes idades. Aprendemos a trabalhar juntos, e isso é ótimo, já que nem sempre é fácil para os mais velhos interagir com os mais novos.”

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.