O Grêmio enfrenta o Brusque na quinta-feira, 3, às 20 horas, na Arena. Será a partida de encerramento no Campeonato Brasileiro da Série B. Diante dos desfalques por problemas médicos, além de atletas que poderão ser poupados, o técnico Renato Portaluppi poderá escalar uma equipe alternativa, dando oportunidade aos jovens do elenco, principalmente para avaliar peças de olho em 2023.
A reapresentação desta terça-feira, 1º, no CT Luiz Carvalho, poderá dar um indicativo das pretensões do treinador. A tendência é de que Emerson seja o grande beneficiado pelas ausências de tantos titulares. O jovem de 20 anos veio do Esportivo, no ano passado, após se destacar pelo time principal da equipe de Bento Gonçalves no Gauchão, e foi promovido ao time principal por Roger Machado. Além de Émerson, outro jovem que já esteve no time principal também está cotado para integrar a lista de relacionados. Kevin Quejada, 20 anos, marcou cinco gols em oito rodadas do Brasileirão de Aspirantes. O centroavante colombiano é titular da equipe na disputa da Copa FGF, com dois gols feitos em sete rodadas.
LEIA MAIS: Grêmio sai na frente mas cede empate para o Tombense
Publicidade
Além dos dois jovens do grupo de transição, Renato teria apenas mais três opções de atacantes da base para observar. O regulamento da CBF prevê que os clubes só podem utilizar os 50 nomes inscritos até o mês de agosto. Por isso não será possível utilizar alguns dos jogadores da função que estão nas categorias de base. Os únicos atacantes inscritos que não estão no time principal são Rubens, Ronald Barcellos e Kauan Kelvin. Nathan também está na relação, mas o jovem de 17 anos está machucado e não ficará à disposição.
Adriel, de 21 anos, fará a estreia como titular diante do Brusque. Natural de Ilhéus, na Bahia, Adriel chegou à base gremista em 2019. No ano passado, teve passagem pela seleção brasileira sub-20 e foi o titular na conquista da Recopa Gaúcha sobre o Santa Cruz, quando o Tricolor utilizou o time de transição. Nesta temporada, foi cedido algumas vezes para pegar ritmo de jogo, atuando pelo Brasileirão de Aspirantes e Copa FGF.
O lateral-esquerdo Nicolas, de 25 anos, pretende ficar no Grêmio em 2023. Contudo, o futuro do defensor dependerá também da vontade da nova direção e dos planos do Athletico-PR, detentor dos direitos do atleta. Emprestado ao Grêmio até dezembro, Nicolas tem contrato com o Athletico-PR até dezembro de 2023 e não deve ser aproveitado no clube paranaense. Caberá à nova direção tricolor definir se deseja renovar com o jogador. Além disso, quanto estará disposta a investir.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.