Gustavo Maia foi apresentado oficialmente como reforço do Inter na tarde dessa segunda-feira, 30. Ao lado do executivo Paulo Bracks e do vice de futebol Emílio Papaléo Zin, o atacante recebeu a camisa 7 e falou rapidamente sobre suas características, a passagem pelo Barcelona e os planos no clube gaúcho.
Em entrevista coletiva, Gustavo Maia garantiu que está pronto para ser utilizado pelo técnico Diego Aguirre. O jovem descreveu a oportunidade de vestir a camisa do Inter como “uma oportunidade de ouro”. “Vim do Barcelona, tive uma passagem pela base do São Paulo. Gosto de jogar pela ponta esquerda, ponta direita ou centralizado. Não tenho problema com as posições. Joguei até de lateral. Pode contar comigo para qualquer posição”, projetou.
O jogador que custou US$ 4,5 milhões ao Barcelona, antes mesmo de estrear pelo profissional, foi emprestado ao Inter sem custos. Caso os colorados queiram adquirir seus direitos ao final de 2022, precisarão fazer um investimento cujos valores já foram acertados, mas não divulgados.
Publicidade
Gustavo Maia foi considerado uma das maiores revelações do São Paulo. Em 2018, ainda no sub-17, fez 30 gols em 36 jogos. Apesar de baixo (tem 1,68m), é veloz e driblador. Prefere jogar como ponta pela esquerda, com a característica de driblar para o meio e concluir. Na entrevista de apresentação, colocou-se à disposição para atuar também pela direita, e avisou que foi improvisado até mesmo na lateral. Tem passagens pela Seleção em várias categorias de base, tendo atuado pela última vez no sub-20 ao lado do também colorado Mauricio.
Além de Gustavo Maia, o dia também foi de confirmação da contratação de Kaique Rocha. O zagueiro de 1,95m estava na Sampdoria havia duas temporadas, depois de ter sido criado pela base do Santos desde os 13 anos (é contemporâneo de Yuri Alberto, Kaio Jorge, Lucas Braga, entre outros). O clube italiano havia pago, em setembro de 2019, pouco mais de 1,2 milhão de euros por 85% dos direitos.
Por conta dessa negociação, foi afastado do grupo principal santista e por isso teve poucas oportunidades. Na Sampdoria, ficou duas temporadas, mas só jogou uma vez no time de cima, diante da Salernitana pela Copa Itália, em outubro do ano passado. Foi cedido ao time de aspirantes (chamado por lá de Primavera), no qual atuou 17 vezes e marcou dois gols. Ele deve ser apresentado nesta terça-feira, 31.
Publicidade
O Inter apresentou nesta segunda-feira seu terceiro uniforme para a temporada 2021/2022. As novidades na camisa são a cor no tom de vinho e a releitura sobre o escudo do clube, sem as bordas, além da gola com dois botões. A oficialização ocorreu horas após uma loja de esportes vazar o modelo em seu site antes do anúncio oficial. A página foi retirada do ar. O modelo deve ser comercializado por R$ 279,99, mesmo valor dos uniformes um e dois.
This website uses cookies.