Um grupo de jovens da Igreja Batista Pioneira realizou uma ação online que arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos em Santa Cruz do Sul. O Leilão do Bem ocorreu no último domingo, 28. As doações foram recebidas e os prêmios entregues na segunda-feira, 29, na igreja, que fica na Avenida Paul Harris, 911.
Conforme uma das idealizadoras da ação e líder do grupo, Ellen Almeida, o leilão foi divulgado através das redes sociais e grupos no WhatsApp. “Corremos atrás de prêmios com conhecidos e empreendedores da nossa igreja e de fora dela também”, conta. Durante a live, os prêmios eram mostrados e um lance mínimo, em quilos de alimentos não perecíveis, era estipulado. O público apresentava seus lances e o narrador acompanhava quem oferecia mais quilos, até a finalização.
LEIA MAIS: Fechada pela pandemia, igreja mantém ativo o trabalho social
Publicidade
Entre os prêmios leiloados estiveram vales para manicure, corte de cabelo, limpeza de ar-condicionado veicular, lavagem automotiva e banho pet, além de aulas de música, ensaio fotográfico e outros. O prêmio mais cobiçado foi um semestre gratuito de aula de inglês em uma escola de idiomas. Ele foi arrematado por 58 quilos de alimentos.
A iniciativa de arrecadar as doações surgiu porque os adolescentes participam de um programa chamado Aprendiz de Discípulo, que incentiva as mobilizações. “Doar é uma forma de praticar a nossa fé. Mostramos o amor de Deus quando doamos nosso tempo, nossos bens ou nosso dinheiro. Pensando em incentivar as pessoas a doarem, impactar vidas, ajudar quem precisa e cumprir nosso desafio. Foi assim que veio a ideia do leilão.”
Além de Ellen Almeida, a ação contou com participação de Helena Schmidt, Raquel Schoepf, Caio Magano e Leonardo Iser, com apoio de Valdecir Anton e Leandro Helfer. O grupo considera a atividade um sucesso e já planeja uma outra ação parecida, desta vez com mais divulgação, para beneficiar mais entidades e famílias carentes. “Nunca tínhamos feito nada parecido na igreja. Estávamos inseguros, pensando que talvez não daria certo. Também havia todos os desafios tecnológicos, de áudio e transmissão, mas resolvemos arriscar e deu super certo. O pessoal se divertiu com o leilão e arrecadamos 400 quilos de alimentos em duas horas. Nunca imaginamos arrecadar tanto.”
Publicidade
LEIA MAIS: Drive-thru arrecada alimentos para projetos sociais
Os produtos obtidos com o leilão serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul. A entrega dos donativos foi feita nesta quinta-feira, 2.
LEIA MAIS: Evento arrecada doações para projetos sociais
Publicidade