Uma punição do que no submundo do crime é por vezes chamado de “tribunal do tráfico” foi o que levou um jovem de 20 anos a ser alvejado nas mãos por disparos de arma de fogo. O fato aconteceu no dia 17 de fevereiro, no Bairro Progresso, e está em fase final de investigação por parte da Polícia Civil. Nessa quarta-feira, 8, dois jovens foram presos em uma ação montada para capturar o autor dos disparos. Eles foram flagrados com cocaína e uma arma de fogo em um apartamento no Residencial Santo Antônio. Porém, o suspeito de efetuar os tiros não foi localizado.
LEIA MAIS: Dois são presos em investigação que busca autor de disparo de arma de fogo em Santa Cruz
Conforme o titular da 2ªDP, delegado Alessander Zucuni Garcia, a vítima dos disparos teria furtado um televisor de um dos apartamento do Residencial Santo Antônio, o que teria sido a motivação para os disparos. “Ao que já apuramos, esse indivíduo que foi alvejado teria cometido um furto no interior do residencial, fato que não teria sido aceito pelas lideranças do tráfico. Então ordenaram o homem, que figura como suspeito, que efetivasse esse disparo”, afirmou.
Publicidade
LEIA MAIS: Outro homem tem as mãos alvejadas por disparos em Santa Cruz
A investigação agora segue para localizar o autor e se a arma apreendida nessa quarta-feira, 8, foi a que acabou sendo usada no crime. Os dois presos, que estavam na residência, não teriam envolvimento direto no caso do disparo de arma de fogo, mas vão responder por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!