Categories: Polícia

Jovem tem carro furtado duas vezes em uma semana em Santa Cruz

Natural de Porto Alegre, mas morador de Santa Cruz do Sul há 15 anos, Udo Klein Júnior está inconformado. Em apenas sete dias, ele foi vítima do mesmo crime duas vezes. E em situações parecidas. Na madrugada do dia 18, sábado da semana retrasada, o Gol branco pertencente a ele, com placas IKS 1502, foi furtado na Rua Juca Werlang, no limite entre os bairros Santo Inácio e Higienópolis, nas proximidades de uma casa de festas. Na madrugada do último sábado, exatos sete dias depois da primeira ocorrência, o veículo dele foi novamente levado, desta vez na Rua Borges de Medeiros, no Centro, também próximo a uma casa de festas. “Na primeira vez o veículo foi encontrado horas depois. Desta vez ainda não tive notícia. Só posso dizer que estou indignado, porque quem faz isso segue roubando carros e continua livre”, desabafa.

A indignação de Júnior aumenta pelo fato de, depois do primeiro susto, ele ter agendado para a manhã de sábado a instalação de trancas de segurança no veículo. “Agora não sei nem se vou ver novamente o meu carro”, complementa. Para ele, o aumento da sensação de insegurança, expressa nos índices de criminalidade em elevação, deveria ser mais coibido pelas autoridades. 

10 FURTOS NO FIM DE SEMANA

Publicidade

No fim de semana foram registrados dez furtos de carros e motocicletas em Santa Cruz, segundo levantamento feito pela reportagem da Gazeta do Sul. Em quatro casos, os criminosos entraram em contato com as vítimas e cobraram resgates entre R$ 500,00 e R$ 1 mil, e devolveram os veículos. Já os outros seis, todos furtados entre a meia-noite e as 21 horas de sábado, foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.