A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul investiga detalhes de um sequestro relâmpago que um jovem de 19 anos alega ter sofrido na noite desta quinta-feira, 17. O rapaz afirmou que estava saindo de um pub na Rua Borges de Medeiros, no Centro do município, por volta das 23 horas, quando foi abordado por dois homens armados que o obrigaram a entrar em seu próprio veículo, um Fiat Stilo vermelho, ano 2003.
Dentro do automóvel, os criminosos disseram para a vítima levar os dois até o Bairro Faxinal Menino Deus. Sob ameaça, o rapaz alegou não ter olhado para o rosto dos bandidos. Quando chegaram no ponto indicado, a dupla roubou o celular, um tablet, um relógio e outros objetos menores, e saíram, deixando a vítima com seu veículo no local.
LEIA TAMBÉM: MP pede que envolvidos em mortes de mãe e filho indenizem família das vítimas
Publicidade
Após o crime, a vítima deslocou até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde registrou um boletim de ocorrência e prestou depoimento. O caso agora está sendo investigado pela Polícia Civil. Dentro do veículo do jovem de 19 anos foi localizada uma latinha de cerveja que um dos criminosos teria ingerido e deixado no carro.
No Fiat Stilo ainda foi encontrado um pote de isopor branco de acondicionar alimentos, que também teria sido manuseado pelos bandidos. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e das vias da região central de Santa Cruz devem ser analisadas. O nome da vítima foi mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade