Jovem que sonha ser policial civil faz ensaio fotográfico com viatura

A estudante do 8° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Canisio, Victória Luiza Ferreira, de 14 anos, fez um pedido inusitado aos pais. Ela desejava fazer as fotos do tradicional book de 15 anos com uma viatura da Polícia Civil e outros apetrechos característicos da profissão. Isso porque o sonho dela é ser policial civil. A mãe, Denise Ferreira, achou o pedido ousado. “Falei com várias pessoas e todos diziam o mesmo: acho que ela não consegue por ser um carro oficial, não pode”, comentou.

Denise, então, entrou em contato com a delegada Raquel Schneider, através do Facebook, explicando o desejo da filha. “Ela disse que nunca haviam recebido este tipo de pedido, mas que tentaria”, destacou. Dias depois, ela foi informada de que o delegado regional, Luciano Menezes, havia autorizado a viatura para as fotos. A sessão de fotografias foi realizada no dia 19 de março, nas dependências da empresa Kopp Tecnologia e com o acompanhamento de uma escrivã, que dirigiu a viatura.

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense ganha prêmio internacional de fotografia

Publicidade

A jovem afirma que desde criança o sonho dela foi ser policial. “Sempre admirei demais o trabalho deles pela segurança da sociedade e gostaria de poder fazer o mesmo. Tenho um encanto enorme pela profissão desde já. Por isso quero seguir na carreira de policial”. Victória foi convidada a visitar a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, e também conversou sobre a possibilidade de um estágio no futuro, quando ingressar no ensino superior.

Conforme a mãe da menina, os profissionais se sentiram lisonjeados e afirmaram que precisam de mais jovens com este sonho. Os 15 anos de Victória serão comemorados no dia 22 de junho. “Estou tentando fazer com que o Menezes vá na festa, pois ela é fã dele”, finalizou a mãe de Victória.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.