A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira, 8, a identificação do jovem que foi morto a tiros na tarde de ontem no Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul. A vítima foi identificada como Anderson do Amaral Ev, de 25 anos, conhecido como Dinho. O rapaz tinha escapado do Presídio Regional no mês passado. Segundo o delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, titular da 2ª Delegacia de Polícia, a vítima foi identificada a partir do reconhecimento de familiares, que vieram a Santa Cruz nesta terça-feira. Ainda ontem, a polícia já tinha feito contato com a família do jovem, por suspeitar que fosse ele a vítima, mas o nome só foi confirmado hoje.
O detento escapou do presídio durante o horário de banho de sol, no dia 19 de fevereiro. Ele estava no pátio das galerias C e D, quando teria conseguido subir pela parede da casa prisional e passar pelos arames farpados. Em seguida, ele se jogou para outra parte do pátio interno e saiu correndo, por trás do prédio onde fica o albergue.
Dinho estava no presídio há cinco meses, quando foi transferido de Canela. O rapaz tinha uma condenação de 38 anos por um crime ocorrido no município da Serra. Há dois anos, ele teria sido um dos autores do assassinato de uma comerciária, que ainda teve parte do corpo incendiado dentro da própria casa. O latrocínio teria sido cometido para que ele e outro rapaz pudessem roubar uma televisão da vítima.
Publicidade
O corpo da vítima foi encontrado pela própria filha, no interior da residência onde a comerciária vivia. Rosiane Sersi Bérgamo, de 46 anos, estava enrolada em um cobertor e teve parte do corpo, da cintura para cima, carbonizada. Segundo a polícia, ela teria sido morta com quatro golpes de faca no pescoço e na nuca.
Anderson do Amaral Ev tinha 25 anos
Foto: Divulgação
Publicidade
This website uses cookies.