ATUALIZADO ÀS 22h14
O jovem de 19 anos, condutor da caminhonete Ford Courrier que atropelou e matou o ciclista Cláudio Vitalis na madrugada deste domingo, 4, no quilômetro 136 da BR-471, em Santa Cruz do Sul, foi preso em flagrante no final da tarde de hoje. Segundo o delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto, Leonardo Ferraz Lopes está sob custódia da polícia desde o final da manhã. “Ele realizou o exame do etilômetro no hospital e foi constatado 0,39 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Como ele precisou de atendimento médico, o exame foi realizado três horas depois da colisão, o que leva a crer que ele estava sob forte efeito do álcool no momento da colisão”, explicou Neto.
Leonardo, que foi removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Pronto-Atendimento do Hospital Santa Cruz logo após a colisão. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ele segue internado na casa de saúde e aguarda o resultado de alguns exames para receber alta. “Se ele for liberado ainda hoje, será conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul”, completou o delegado Miguel Mendes Ribeiro Neto.
Publicidade
O jovem, que teria saído de uma festa no Centro de Eventos no final da madrugada, será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
A VÍTIMA
O ciclista morto na colisão foi identificado como Cláudio Vitalis, de 56 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão que tirou a vida dele ocorreu por volta das 6h40. Vitalis conduzia sua bicicleta pelo acostamento da BR-471, quando foi atingido pela caminhonete dirigida por Leonardo Ferraz Lopes. Com o impacto, Vitalis morreu na hora. O carro capotou e caiu em um barranco.
Publicidade
Maneco, como era conhecido Vitalis no Bairro Arroio Grande, está sendo velado na capela da Funerária Machado, no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, em Santa Cruz. O enterro ocorre nesta segunda-feira, 5, às 9h30, no mesmo local. Ele deixa a esposa Aneli, e os filhos Elias e Elisa e três netos.
This website uses cookies.