Uma investigação de um roubo de veículo, ocorrido no Centro de Santa Cruz do Sul, terminou com um preso. Israel Bernardes Sizilia, de 19 anos, foi capturado pela equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) nesta semana. Ele confessou aos policiais que roubou o carro e ainda bateu o veículo durante a fuga.
No início da manhã de 28 de janeiro, a proprietária do veículo chegava em um prédio onde trabalha, na Rua Fernando Abott, próximo do entroncamento com a Rua Marechal Floriano, quando foi vítima do assalto. A mulher estacionou o Sandero e logo depois foi abordada pela dupla. Um dos assaltantes apontou uma arma para a cabeça da vítima e ordenou que ela descesse do carro sem levar nada.
Israel, preso nesta quinta-feira, confirmou que caminhava com um amigo, quando viu a motorista estacionar o carro e decidiu abordá-la. Ele disse que usou um simulacro de arma de fogo para render a condutora. O rapaz alegou que tinha passado a madrugada em uma distribuidora de bebidas e circulando de carro com outros amigos, por isso estaria embriagado no momento do roubo.
Publicidade
O preso foi quem saiu dirigindo do local do roubo. A proprietária relatou que o assaltante parecia não saber dirigir, pois demorou a conseguir sair do estacionamento. Durante a fuga, ele acabou colidindo a lateral do veículo contra um poste. Eles abandonaram o carro em uma região de mata, próxima ao Residencial Viver Bem. Israel alegou que seu comparsa teria roubado o celular, um carregador e uma máquina de cartões da vítima que estavam dentro do veículo. Preso de forma preventiva, ele foi encaminhado ao Presídio Regional.
Publicidade
This website uses cookies.