O jogador Gasan Magomedov foi morto a tiros perto de sua casa na região do Cáucaso Norte, na Rússia. O meio-campista de 20 anos, que atuava pelo Anzhi Makhachkala, dirigia seu carro quando foi atingido por disparos. Ele morreu em razão dos ferimentos enquanto era transportado ao hospital, informa o clube russo em comunicado oficial.
O motivo do assassinato ainda é investigado pela polícia local e até agora nenhuma prisão foi feita. O Anzhi lamentou o ocorrido e expressou “as mais profundas condolências” pelo falecimento de Magomedov. O atleta defendia a equipe B do clube, mas já tinha chegado a jogar pelos profissionais na última temporada.
Especula-se que a morte tenha a ver com a insurgência islâmica no Daguestão, região russa onde está sediado o Anzhi e aconteceu o ataque. Confrontos entre rebeldes e as forças de segurança locais não são novidade. Com altos investimentos, Anzhi chegou a brigar pelo título do Campeonato Russo recentemente, mas caiu demais de produção e acabou rebaixado para a segunda divisão. O clube que já contou com estrelas do porte de Samuel Eto’o atualmente tem dois brasileiros no elenco: o defensor Ewerton e o meio-campista Leonardo.
Publicidade