Seis alunos do Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, do município de Charqueadas, foram feridos a golpes de machadinha no início da tarde desta quarta-feira, 21. De acordo com os Bombeiros Voluntários da cidade, as vítimas foram encaminhadas para o hospital, onde receberam atendimento. Os ferimentos leves foram nas costas e nos braços dos alunos.
Os feridos são dois meninos de 14 anos, duas meninas de 12 anos, uma menina de 13 e outra de 14 anos, conforme os bombeiros. O crime chocou a comunidade de Charqueadas, que está atônita tentando entender os motivos. O autor é um jovem de 17 anos que invadiu a escola, feriu os alunos e fugiu em direção a uma vila das proximidades.
De acordo com os bombeiros, o jovem invadiu uma sala de aula, jogou gasolina no chão e tentou provocar um incêndio, mas não conseguiu porque foi contido por um professor.
Publicidade
Um comitê de crise foi montado em Charqueadas pela Prefeitura e o governo do Estado. O governador Eduardo Leite (PSDB) estava no Uruguai e determinou que o vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, assuma a coordenação do atendimento aos alunos e as buscas ao criminoso. O governador anunciou no Twitter que está retornando a Porto Alegre.A Secretaria Estadual de Educação também está mandando equipes para dar suporte aos alunos e professores do Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand.
Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido em Charqueadas, no IEE Assis Chateaubriand. Já conversei com o Vice-Governador, @DelegadoRanolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) August 21, 2019
Publicidade
LEIA MAIS:
- Jovem invade escola e fere alunos com machadinha em Charqueadas
- Agressor não seria aluno do instituto de educação, suspeita Seduc
- “Ele parecia estar bravo”, conta aluno agredido em Charqueadas
- Temendo novo ataque, Charqueadas reforça segurança em escolas
Publicidade