ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Jovem holandês é o mais rápido na manhã de testes da F-1 em Barcelona

Max Verstappen cravou a melhor volta da manhã deste sábado, 21, no circuito de Montmeló e colocou a Toro Rosso na primeira posição no terceiro dia de ensaios da pré-temporada da F-1 em Barcelona. O holandês de apenas 17 anos marcou seu melhor giro em 1min24s739 antes que uma garoa fina começasse a cair na região do autódromo no fim da manhã e impedisse que os outros oito pilotos que testaram melhorassem a marca. A segunda melhor volta ficou com Lewis Hamilton, que anotou 1min26s142 com seu Mercedes.

Apesar de um susto logo em sua primeira saída à pista que o deixou parado na caixa de brita, Sebastian Vettel fechou a manhã fria em Barcelona com o terceiro melhor tempo. O alemão da Ferrari anotou 1min26s407 em sua melhor tentativa. Daniil Kvyat, que assumiu a Red Bull depois de ver Daniel Ricciardo testar nos dois primeiros dias, fez o quarto tempo, logo à frente de Felipe Massa. O piloto da Williams completou 55 voltas, a melhor delas em 1min26s912. Na parte da tarde, Valtteri Bottas deve assumir o FW37. O finlandês também está escalado para testar neste domingo, 22, último dos quatro dias de ensaios nesta segunda sessão de treinos da pré-temporada.

Publicidade

Pascal Wehrlein, que voltou a testar pela Force India após treinar com a Mercedes na quinta-feira, ficou com o sexto tempo da manhã. A Lotus guiada por Pastor Maldonado apareceu na sétima colocação, imediatamente à frente de Jenson Button, da McLaren. Assim como havia acontecido no primeiro dia de treinos em Barcelona, o inglês teve mais problemas em seu carro e só conseguiu completar 12 voltas – um problema o deixou estacionado na pista após somente sete giros.

Publicidade

A última colocação nesta manhã em Montmeló ficou com Marcus Ericsson, companheiro de Felipe Nasr na Sauber. Por conta de problemas no C34, o piloto sueco só deu seis voltas em cinco horas de treino. A abertura do Mundial de F-1 acontece no próximo dia 15, em Melbourne, na Austrália.

Publicidade

© 2021 Gazeta