Uma jovem de 14 anos sofreu uma descarga elétrica no fim de semana ao se encostar em um poste de iluminação de uma praça, na Rua Venezuela, no Bairro Bonfim. O incidente teria provocado ferimentos leves na adolescente, segundo relatou a mãe dela, Rose Tatiele dos Santos, em entrevista à Rádio Gazeta na tarde desta segunda.
De acordo com Rose, o problema aconteceu no começo da noite de sábado, 26. A filha, cujo nome não foi informado, teria ido com um primo até o local, enquanto a mãe estaria em um aniversário na casa de parentes, nas proximidades. Após o choque, a jovem teria ido até a mãe e relatado o ocorrido. “Ela disse ‘botei a mão, fiquei grudada. Puxei uma vez e não consegui sair, aí puxei outra vez'”, contou Rose. “Ela ficou bem apavorada”, completou.
A mulher encaminhou a filha ao plantão médico, onde teria sido informada de que os ferimentos eram realmente de choque. “O médico disse que era característica de eletrocutada”, contou. A adolescente passou por exames, foi medicada e liberada. Ela não corre riscos.
Publicidade
Conforme o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, uma equipe da pasta foi ao local durante a tarde e realizou o conserto. Ele não soube informar o que teria deixado o poste energizado. Vargas ressaltou que a Prefeitura realiza a manutenção das praças e que qualquer problema deve ser informado para a secretaria.
Publicidade
This website uses cookies.