Atualizado às 16h09.
Um jovem de 25 anos foi vítima de cárcere privado durante mais de 12 horas em Vale do Sol. O caso ocorreu na localidade de Faxinal de Dentro. O rapaz foi abordado por dois agressores por volta das 17h30 de quarta-feira, dia 14. Em seguida foi conduzido até a casa de um deles, onde outro proprietário do local aguardava. A vítima foi acorrentada pelo pescoço e torturada com chutes e uso de facões. Também foi ameaçada de morte com duas armas de fogo, uma de calibre 36 e outra de calibre .38.
Conforme a Brigada Militar de Vale do Sol e o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a vítima relatou que ficou presa, sem comer ou beber água das 17h30 até as 6 horas da manhã de ontem, dia 15. O rapaz conhecia dois dos agressores, para quem havia trabalhado, e na ocasião o haviam acusado de ter furtado um revólver da propriedade. Os agressores exigiam que ele entregasse essa arma, que ele afirma não ter pego.
Publicidade
No início da noite de quarta-feira, a vítima foi levada para outro local onde ficou com dois dos agressores . Já na manhã de quinta-feira, quando havia apenas um dos captores, o jovem soube que seria novamente transferido para outro cativeiro e durante descuido do homem, conseguiu fugir. A vítima acionou a Brigada Militar e pediu socorro. Ele foi encaminhado para receber atendimento médico no Hospital Vale do Sol com ferimentos leves.
Em seguida, a BM levou o rapaz para registro do caso na DPPA em Santa Cruz do Sul. Os Bombeiros de Santa Cruz foram chamados para remover o cadeado que prendia a corrente no pescoço do rapaz.
Os suspeitos fugiram do local depois que a vítima conseguiu escapar da situação de cárcere privado. A Brigada Militar realiza buscas pelos criminosos.
Publicidade