Categories: Polícia

Jovem encontrada morta em Pinheiral será cremada

Familiares e amigos se despedem nesta quinta-feira, 31, da jovem Ananda Gründling Charczuk. Aos 23 anos, ela foi encontrada morta em uma pedreira em Travessa Kipper, em Linha Pinheiral. A jovem havia desaparecido na madrugada de terça-feira, e o corpo foi localizado nessa quarta, por volta das 17 horas.

Conforme a Funerária Martin, não haverá velório e o corpo de Ananda será cremado nesta quinta-feira. O ato acontecerá no Crematório Cristo Rei, em São Leopoldo, no fim da tarde. De acordo com a funerária, a cremação deve acontecer por volta das 17 horas.

O caso

Publicidade

Ananda saiu da casa da mãe e do padrasto, na Travessa Kipper, por volta das 2h30 de terça-feira, 29, e não retornou. A família tentou contatar a jovem pelo celular e a procurou nos locais que ela costumava frequentar. Ela não havia levado a carteira nem documentos. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia.

Por volta das 17 horas dessa quarta-feira, corpo de Ananda foi encontrado em Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul. O Corpo de Bombeiros realizava buscas no local desde as 15 horas, com um cão farejador. Além dos Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local.

O corpo da jovem estava na região de uma pedreira na Travessa Kipper, a cerca de 600 metros da estrada. Conforme informações da Polícia Civil, ela foi encontrada na base de um paredão de pedra de cerca de 35 metros de altura.

Conforme a delegada Raquel Schneider, no local foram encontrados os calçados que ela usava. “Ela estava submersa na água. Apresentava cianose (coloração azul-arroxeada) nos lábios, que pode indicar afogamento, mas somente a necropsia para indicar a causa da morte”, disse. A Polícia Civil trabalha com a tese de suicídio, mas qualquer hipótese só será confirmada pela investigação.

Publicidade

LEIA MAIS: Corpo de jovem desaparecida é encontrado em Pinheiral

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.