Familiares e amigos se despedem nesta quinta-feira, 31, da jovem Ananda Gründling Charczuk. Aos 23 anos, ela foi encontrada morta em uma pedreira em Travessa Kipper, em Linha Pinheiral. A jovem havia desaparecido na madrugada de terça-feira, e o corpo foi localizado nessa quarta, por volta das 17 horas.
Conforme a Funerária Martin, não haverá velório e o corpo de Ananda será cremado nesta quinta-feira. O ato acontecerá no Crematório Cristo Rei, em São Leopoldo, no fim da tarde. De acordo com a funerária, a cremação deve acontecer por volta das 17 horas.
O caso
Publicidade
Ananda saiu da casa da mãe e do padrasto, na Travessa Kipper, por volta das 2h30 de terça-feira, 29, e não retornou. A família tentou contatar a jovem pelo celular e a procurou nos locais que ela costumava frequentar. Ela não havia levado a carteira nem documentos. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia.
Por volta das 17 horas dessa quarta-feira, corpo de Ananda foi encontrado em Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul. O Corpo de Bombeiros realizava buscas no local desde as 15 horas, com um cão farejador. Além dos Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local.
O corpo da jovem estava na região de uma pedreira na Travessa Kipper, a cerca de 600 metros da estrada. Conforme informações da Polícia Civil, ela foi encontrada na base de um paredão de pedra de cerca de 35 metros de altura.
Conforme a delegada Raquel Schneider, no local foram encontrados os calçados que ela usava. “Ela estava submersa na água. Apresentava cianose (coloração azul-arroxeada) nos lábios, que pode indicar afogamento, mas somente a necropsia para indicar a causa da morte”, disse. A Polícia Civil trabalha com a tese de suicídio, mas qualquer hipótese só será confirmada pela investigação.
Publicidade
LEIA MAIS: Corpo de jovem desaparecida é encontrado em Pinheiral