A jovem encontrada em Santa Cruz do Sul no fim de semana, e identificada como Sabrina de Oliveira Jardim, de 21 anos, foi encaminhada na manhã desta sexta-feira, 16, para o município de Butiá, onde reside a família.
Conforme o coordenador do Albergue Municipal, Claudiomiro de Oliveira, durante a semana ela foi recolhida diversas vezes pela equipe da ronda social. “Ela ia para o albergue, tomava banho, se alimentava, mas acaba saindo”, contou. A equipe do local identificou Sabrina por meio do cartão SUS, já que ela estava bastante confusa quanto à verdadeira identidade.
Devido a problemas de saúde, desde terça-feira Sabrina estava na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, de onde saiu nesta sexta acompanhada por uma equipe do albergue, que fez contato com a assistência social de Butiá para localizar a família. A jovem será entregue para a mãe no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Butiá.
Publicidade
O CASO
Sabrina foi recolhida pela Guarda Municipal na Estação Rodoviária de Santa Cruz do Sul. Ela estaria vagando pelo local durante o fim de semana e foi levada pela guarnição à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde se identificou como Andreia da Silva Oliveira, nome que não consta nos registros.
A jovem não soube indicar de onde veio ou o contato de algum familiar ou conhecido. Depois de sair da DPPA, foi encaminhada para o Albergue Municipal, onde dormiu algumas noites até ser removida para a UPA.
Publicidade
De acordo com a Brigada Militar de Rio Pardo, Sabrina é natural de Mostardas, mas morou por muito tempo no município, no Bairro Ramiz Galvão. Atualmente a família reside em Butiá, de onde ela teria saído na quinta-feira, dia 8 de fevereiro.