Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 22, em Vera Cruz, após agredir e ameaçar de morte a própria mãe, de 52 anos. Conforme o registro da ocorrência, a mulher, que mora sozinha, já possuía medida protetiva em vigência contra o filho. Mesmo assim, ele passou a noite na casa dela, no Centro, consumindo drogas.
Durante as discussões, o jovem teria dado dois empurrões na mãe e ameaçado matá-la. A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 7 horas. O jovem de 18 anos, que já tinha antecedentes por violência doméstica, foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz para o registro e, em seguida, ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O delegado Paulo César Schirrmann já pediu à Justiça que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva. “Ele foi preso em flagrante. Como ele descumpriu a medida protetiva, mostrou que não é suficiente e deve ficar encarcerado. Por isso, pedi a prisão preventiva dele também. Agora, cabe ao Poder Judiciário decidir se concede ou não”, salientou Schirrmann. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo.
Publicidade
LEIA MAIS: Curso Técnico em Segurança Pública da BM forma novos sargentos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade