ATUALIZADO ÀS 9h38
Uma adolescente de 15 anos foi morta em uma parada de ônibus no município de Candelária, no início da manhã desta terça-feira, 23. O crime ocorreu por volta das 7h15 na localidade de Vila Botucaraí, às margens da RSC-287 (rodovia Santa Cruz-Santa Maria), próximo ao Salão Ellwanger.
A Brigada Militar foi até o local e já trabalha com o nome de um suspeito, que por enquanto é mantido em sigilo. A vítima foi identificada como Iasmin Caroline Seckler. Ela chegou a ser socorrida por populares, mas deu entrada sem vida na emergência do Hospital Candelária.
Publicidade
Testemunhas relataram à reportagem da Rádio Gazeta que várias crianças aguardavam o transporte escolar no local quando um carro branco se aproximou. Um dos ocupantes do veículo chamou Iasmin e disparou um tiro. A vítima teria sido atingida na cabeça.
No último dia 13, Iasmin comemorou, no Salão Ellwanger, o aniversário de 15 anos na companhia de amigos e familiares.
Esta é a segunda morte ocorrida na mesma localidade do interior de Candelária desde o fim de semana. Na manhã de domingo, o agricultor Erli Rodrigues Padilha, de 47 anos, foi morto a tiros em uma suposta tentativa de assalto. Ele estava em casa com a família e visitas quando dois criminosos chegaram em busca de dinheiro. Os suspeitos ainda não foram presos.
Publicidade