Categories: Cultura e Lazer

Jovem é mordida por tubarão ao posar para fotos

A estudante Katarina Zarutskie, 19 anos, por muito pouco não perdeu a mão após ser mordida por um tubarão da espécie enfermeiro, enquanto fazia fotos boiando rodeada de vários predadores da mesma espécie nas ilhas Exuma, nas Bahamas. O incidente aconteceu durante uma viagem que ela fazia, junto à família de seu namorado, pelo Caribe.

Katarina conta que após um almoço na região de Staniel Cay, viu um grupo de pessoas fazendo mergulho com snorkel e interagindo com o grupo de tubarões que estava na água e aquilo capturou sua atenção. A família do namorado bem que tentou avisar que não era uma ideia muito boa, mas a estudante fez questão de entrar na água para tirar algumas fotos com os tubarões. 

Publicidade

A estudante relatou que após alguns minutos posando, um morador da região, que estava próximo dela, a encorajou a deitar e boiar na água em meio aos tubarões. Foi nesse exato momento que ela foi puxada para baixo. Seu sogro que ficou com a responsabilidade de  fotografá-la e acabou registrando tudo acidentalmente. As fotos do ataque viralizaram após Katarina compartilhá-las no Instagram.

LEIA MAIS: Mulher tenta alimentar tubarão, mas é puxada para o mar

“Do meu conhecimento anterior de surfe e mergulho, sei que os tubarões enfermeiros são normalmente muito seguros. Já vi inúmeras fotos de pessoas com eles no Instagram. As pessoas começaram a tirar fotos e assim que eu deitei para boiar, após alguns segundos fui puxada para baixo”, disse Katarina em entrevista à “BBC”.

Publicidade

Foto: Reprodução

Sogro registrou o ataque em fotos

A série de fotos clicadas por seu sogro, mostra o tubarão agarrando o pulso da estudante, o momento que ela cai na água e quando se levanta, segurando o pulso para fora com a outra mão para conter o ferimento e evitar que o sangue caísse no mar.

“Nesse momento, o corpo tem tanta adrenalina circulando que você só tem que sair da situação, mas eu fiquei extremamente calma. Acho que se tivesse gritado ou me debatido a situação teria sido bem pior”, avaliou.

Publicidade

Segundo a BBC, Katarina teve que levar pontos no local da ferida e tomar antibióticos. Fragmentos de dentes do tubarão ficaram presos no ferimento, por isso a estudante vai ficar com uma cicatriz.

Foto: Reprodução

Katarina levou pontos e precisou tomar antibióticos

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.