Polícia

Jovem é assassinado com dois tiros no rosto em Santa Cruz

A série de assassinatos em Santa Cruz do Sul no ano de 2024 tem chamado a atenção da comunidade. Na noite dessa sexta-feira, 8, mais um caso foi registrado. Um jovem de 21 anos foi morto com dois tiros no rosto. A ocorrência chamou a atenção por uma peculiaridade. Por volta das 23h45, o rapaz foi deixado já morto na porta do Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória, por um motorista de aplicativo que dirigia um veículo preto.

A Brigada Militar e a Polícia Civil tomaram ciência do fato e iniciaram apurações para buscar evidências sobre o crime. Câmeras de segurança da BR-471 e das redondezas do Bairro Santa Vitória estão sendo analisadas para identificar quem foi o motorista que deixou a vítima morta com disparos no Hospitalzinho. Sabe-se que o rapaz atingido pelos tiros morava no Bairro Santuário e tem antecedentes em sua ficha.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem com mandado de prisão em aberto na frente da própria casa

Publicidade

Conforme as forças de segurança, ele estava recentemente trabalhando fazendo tele-entrega de drogas para o traficante conhecido pela alcunha de Toquinho. Há menos de um mês, em 10 de outubro, ele foi detido no Bairro Santuário pela Força Tática da Brigada Militar, durante a Operação Cerco Fechado. Ele estava em uma motocicleta já identificada pela polícia como usada para fazer tele-entrega de drogas.

Na oportunidade, ele foi flagrado levando consigo seis porções de cocaína. Após a captura, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas depois de prestar depoimento foi liberado. Seu nome, por enquanto, está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais. O caso de homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: “Não foi um acidente”, afirma ciclista que foi atropelado em Vera Cruz

Publicidade

Dezesseis homicídios em 2024

Com o homicídio dessa sexta-feira, chegam a 16 os assassinatos registrados em Santa Cruz do Sul em 2024. Foram 13 mortes de homens, duas de mulheres e uma de adolescente, em dez pontos diferentes do município, nos bairros Centro (3), Dona Carlota (3), Progresso (2), Bom Jesus, Santuário, Santa Vitória, Pedreira, Santo Antônio, distrito de Rio Pardinho (2) e localidade de Alto Paredão.

A média aponta que pelo menos um assassinato tenha acontecido a cada 19 dias em Santa Cruz. Embora baixo se comparado ao final da década passada, o número de homicídios vem sofrendo uma elevação ao longo dos últimos anos. Em 2018 foram 27 casos no município; em 2019 houve 22; e em 2020, mais 30. Em 2021 os casos diminuíram pela metade, com 15; e caíram ainda mais, para dez, em 2022.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso com pedras de crack em Vera Cruz

Publicidade

Em 2023 voltaram a subir, chegando a 12, e aumentaram ainda mais em 2024, chegando a 16, maior número de casos registrado desde 2020. Ações de policiamento ostensivo da Brigada Militar e de investigação da Polícia Civil estão sendo realizadas para evitar que o número de homicídios aumente no restante deste ano.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.