Categories: Regional

Jovem diagnosticado com meningite deixa a UTI em Santa Cruz

 

Após passar uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, o soldado William André Cardoso Hunger, que foi diagnosticado com meningite, foi transferido para um quarto no último sábado, 21. Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do hospital na tarde desta segunda-feira, 23, o estado de saúde do jovem, de 19 anos, é estável.

Hunger teria passado mal durante o serviço na Vila Militar, na noite de sexta-feira, 13, e foi levado para a Emergência do HSC. No dia seguinte, foi confirmado o diagnóstico de meningite bacteriana. O rapaz, que é morador de Vera Cruz, é aluno do curso de formação de cabos do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). Desde a confirmação da doença, o 7º BIB tem seguido todas as orientações do protocolo da Vigilância Epidemiológica e nenhum outro caso suspeito foi constatado na instituição. 

Publicidade

Uma semana antes da internação do soldado, um bebê de quase 4 meses morreu após desenvolver meningite em Santa Cruz. No entanto, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os casos seriam isolados. A morte do bebê teria ocorrido devido à evolução de outros problemas.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.