Rio Pardo

Jovem apreendido pela Polícia Civil de Rio Pardo tem envolvimento com guerra de facções

A Polícia Civil de Rio Pardo cumpriu, na manhã dessa segunda-feira, 8, a ordem de internação provisória de um menor infrator de 16 anos, no Bairro Parque São Jorge. O adolescente, membro da facção Os Manos, estava escondido na cidade e tem envolvimento com uma guerra de facções em Tapes, município de 16 mil habitantes às margens da Lagoa dos Patos.

Conforme investigação chefiada pelo delegado Luciano Rodrigues Meira, em 26 de março deste ano, o rapaz participou de um tiroteio que resultou em duas vítimas feridas. Dias depois, em 6 de abril, ele foi baleado. Um comparsa do menor acabou falecendo. “Esse segundo fato teria sido uma represália em relação ao primeiro”, comentou Meira.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja detalhes da ação da BM que apreendeu arsenal de facção em Venâncio Aires

Publicidade

Segundo o delegado, ambos os atentados foram motivados pela disputa entre as facções Os Manos e Bala na Cara, que dominam e disputam o tráfico de drogas na região da Costa Doce do Estado. Além da dupla tentativa de homicídio, o jovem responde a mais três processos por tráfico de drogas.

Ele não teve o nome revelado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Porto Alegre. As investigações prosseguem para identificar pelo menos dois outros envolvidos nos delitos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.