Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

criminalidade

Jovem apreendido pela Polícia Civil de Rio Pardo tem envolvimento com guerra de facções

Adolescente de 16 anos é d’Os Manos

A Polícia Civil de Rio Pardo cumpriu, na manhã dessa segunda-feira, 8, a ordem de internação provisória de um menor infrator de 16 anos, no Bairro Parque São Jorge. O adolescente, membro da facção Os Manos, estava escondido na cidade e tem envolvimento com uma guerra de facções em Tapes, município de 16 mil habitantes às margens da Lagoa dos Patos.

Conforme investigação chefiada pelo delegado Luciano Rodrigues Meira, em 26 de março deste ano, o rapaz participou de um tiroteio que resultou em duas vítimas feridas. Dias depois, em 6 de abril, ele foi baleado. Um comparsa do menor acabou falecendo. “Esse segundo fato teria sido uma represália em relação ao primeiro”, comentou Meira.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja detalhes da ação da BM que apreendeu arsenal de facção em Venâncio Aires

Publicidade

Segundo o delegado, ambos os atentados foram motivados pela disputa entre as facções Os Manos e Bala na Cara, que dominam e disputam o tráfico de drogas na região da Costa Doce do Estado. Além da dupla tentativa de homicídio, o jovem responde a mais três processos por tráfico de drogas.

Ele não teve o nome revelado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) de Porto Alegre. As investigações prosseguem para identificar pelo menos dois outros envolvidos nos delitos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.