Categories: Esportes

Josef Newgarden vence etapa de Phoenix da Fórmula Indy

O norte-americano Josef Newgarden venceu na madrugada deste domingo, 8, a etapa de Phoenix da Fórmula Indy, a segunda da temporada 2018. A vitória no circuito oval veio graças a estratégia acertada da Penske de deixar a troca de pneus para o final da prova.

Com isso, a sete voltas da bandeirada final, com pneus novos, Newgarden conseguiu saltar da quarta para a liderança da prova. Ele superou o estreante Robert Wickens. O canadense da Schmidt Peterson terminou na segunda colocação e o norte-americano Alexander Rossi, da Andretti, completou o pódio.

“A equipe fez um trabalho muito bom”, comemorou Newgarden, campeão da última temporada. “O carro estava ótimo, a estratégia foi melhor ainda. Os pit stops foram os melhores. Estou muito orgulhoso do que a equipe fez. Todos desejamos a vitória”, complementou.

Publicidade

Os brasileiros não tiveram um bom desempenho na prova. Tony Kanaan foi quem terminou em melhor posição, com o oitavo lugar. Matheus Leist e o estreante Pietro Fittipaldi bateram e abandonaram a corrida. O primeiro abandonou a nove voltas do fim. Já o neto de Emerson Fittipaldi fez sua primeira prova na Indy, mas bateu no muro logo na 25ª volta.

A quarta colocação ficou com o Neozelandês Scott Dixon, seguido pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay. O canadense James Hinchcliffe foi o sexto, com o norte-americano Ed Carpenter em sétimo. O norte-americano Graham Rahal ficou em nono e o francês Simon Pagenaud fechou a lista dos dez primeiros.

Os carros voltam à pista da Fórmula Indy no próximo final de semana, na etapa de Long Beach, a terceira da temporada. Após duas provas disputadas, Newgarden está na liderança da classificação geral, com 77 pontos, seguido de perto por Rossi, que tem 72.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.