Categories: Esportes

José Aldo e Chirs Weidman perdem cinturão no UFC 194

No UFC 194, realizado neste sábado, 12, em Las Vegas, o brasileiro José Aldo foi nocauteado com um soco de esquerda no queixo após 13 segundos de luta pelo irlandês Conor McGregor. Um recorde em disputa de cinturão. Com isso, McGregor unificou o título no peso-pena.

Outro campeão que perdeu o cinturão foi o algoz de Anderson Silva, Chris Weidmann. Ele foi castigado pelo também norte-americano Luke Rockhold, que conseguiu um nocaute técnico no quarto round. A luta era válida pelo peso-médio.

Publicidade

O próximo desafiante de Rockhold deve ser o cubano Yoel Romero, que venceu o brasileiro Ronaldo Jacaré por pontos. Mas, o brasileiro Vitor Belfort já desafiou o novo campeão. Em disputa nos meio-médios, o brasileiro Demian Maia se destacou ao vencer os islandês Gunnar Nelson, que foi completamente dominado.

O UFC 195 acontece novamente em Las Vegas, no dia 2 de janeiro. O cinturão dos meio-médios estará em jogo na luta entre o campeão Robbie Lawler e o desafiante Carlos Condit.

Publicidade

 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.