Santa Cruz do Sul ingressou nesta segunda-feira, 21, na rota da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A chama veio de Venâncio Aires, trazida pela Liga de Defesa Nacional (LDN), e foi recebida no Trevo Fritz e Frida em uma cerimônia que contou com autoridades civis e militares e a imprensa. O primeiro vice-presidente da LDN, Claudio Tione Scherer, recebeu a centelha do fogo e a entregou para a prefeita, Helena Hermany, que acendeu a pira.
LEIA TAMBÉM: Fogo simbólico chega na segunda-feira em Candelária
Do Trevo Fritz e Frida, o fogo foi levado até o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), onde ficará guarnecido até o dia 1º de setembro, quando será levado para a Praça Siegfried Heuser, local de realização da abertura da Semana da Pátria. Depois da abertura, a chama ficará acesa na Praça da Bandeira, sendo guarnecida pela comissão organizadora.
Publicidade
A Semana da Pátria em Santa Cruz terá como tema “Rumo à sustentabilidade – Olhares que transformam”. Ainda durante a cerimônia, a prefeita Helena anunciou que o homenageado será o geólogo, ambientalista e escritor, José Alberto Wenzel. “Uma pessoa que representa o nosso município não só pelo meio ambiente, mas pela pessoa que ele é, pelas qualidades que tem”, afirmou.






LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade