Dois integrantes da Gazeta Grupo de Comunicações foram premiados por suas publicações no Portal Gaz e no jornal Gazeta do Sul. A jornalista multimídia do Portal Gaz Paula Colpo Appolinario ficou em 1º lugar na categoria Jornalismo, em Texto na etapa estadual do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Ela venceu com a reportagem Dipretas: representatividade e empreendedorismo, publicada na edição de maio do caderno Elas.
O texto fala sobre a criação do Dipretas em Santa Cruz do Sul, coletivo estruturado para auxiliar mulheres negras a qualificarem as relações com seus empreendimentos e negócios. Finalista na etapa estadual, Paula disputará a etapa regional da premiação e se passar pelo júri, irá até a nacional. A premiação ocorrerá em novembro.
LEIA TAMBÉM: Entidades e comerciantes avaliam o horário de verão
Publicidade
O Prêmio Sebrae de Jornalismo é realizado todo ano e contempla as melhores criações voltadas ao empreendedorismo nas categorias de texto, áudio, vídeo, foto e Jornalismo Universitário. Paula aguardava pelo resultado do prêmio e diz ter sido uma surpresa receber a notícia da editora-executiva do Portal Gaz, Heloisa Corrêa. “Ganhar um prêmio nunca é o objetivo final do jornalista, mas em meio a desafios e constante desvalorização da profissão, sermos reconhecidos nos motiva a continuar exercendo nosso trabalho diário”, diz.
Pela publicação Uma aula de rebeldia e luta na década de 1980, o jornalista multimídia da Gazeta do Sul, Julian Kober, conquistou o 3º lugar no prêmio de Excelência Editorial da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI-RS). A reportagem premiada foi publicada em 18 de fevereiro e aborda o período entre 1980 e 1989, quando professores da rede estadual realizaram greves por direitos e melhorias na educação gaúcha.
A premiação de reportagem da ADI-RS reconhece conteúdos editoriais que se destacam pela qualidade e interesse social. A entrega das premiações ocorrerá neste sábado, durante o 26º Congresso dos Diários do Sul do Brasil, em Canela.
Publicidade
Julian se diz surpreso pela premiação e avisou a todas as fontes que colaboraram com a reportagem no mesmo dia em que recebeu a notícia. “A sensação é de dever cumprido e reconhecimento pelo trabalho que fizemos, de dar voz aos professores”, afirma.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade