Um jornalista santa-cruzense é um dos autores que inspirados na obra de Chico Buarque escreveram contos para uma coletânea que será lançada nesta semana. Com a mente em canções de um dos maiores compositores da música brasileira, Frederico de Barros Silva participa do livro com dois textos.
Escrever sobre as músicas de Chico, que já foi inspiração para filmes, poemas, contos, livros, autores e coletâneas, é um enorme desafio. Porém isso não impediu que autores que estão se descobrindo escritores tentassem. Assim surgiu Pra ver a banda passar – Contando histórias de amor, organizado pela Editora Metamorfose. O lançamento do livro acontecerá no dia 9 de maio, às 19h30, no Dado Bier do Bourbon Country, em Porto Alegre.
Durante o ano passado, nas aulas de Escrita Criativa, ministrada pela escritora Jacira Fagundes, surgiu a ideia de reunir contos dos alunos e criar uma publicação. Com a temática definida, a Editora Metamorfose, responsável pelos cursos para escritores, aceitou levar o projeto adiante e transformar a ideia em páginas com as histórias inspiradas nas músicas de Chico Buarque.
Publicidade
Os autores que participam da coletânea são: Berenice Güez, Luzia Regina Camargo, Magaly Andriotti Fernandes, Mauricia Mees, Maurício Schames, Paula Marinho, Terezinha Lanzini. Entre os autores, está Frederico, jornalista formado em Comunicação Social, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Presente com dois contos, Operário e Eternos amantes, inspirados em Construção e Futuros Amantes, respectivamente, ele faz a sua estreia na literatura, embora escreva desde a adolescência. Os autores também estarão na Feira do Livro de Gramado, assim como em outros eventos literários e a possibilidade de um evento em Santa Cruz do Sul não está descartada.
Publicidade
This website uses cookies.