O retorno aos microfones da Rádio Gazeta 107,9, após os meses de licença-maternidade impôs um desafio à jornalista Aline Silva. Há três anos na emissora, a nova apresentadora do Rádio Saúde, programa semanal das manhãs de sábado, Aline compartilhou com os ouvintes os desafios e descobertas da chegada do primeiro filho Miguel, ocorrida em 1º de janeiro passado. A estreia da jornalista no comando do programa ocorreu neste sábado, 8.
“O programa está passando por reformulações, mas a essência do Rádio Saúde é trazer assuntos de interesse do público com a participação dele”, explica Aline. Segundo ela, a estreia no comando da atração foi debatida com o gerente da Rádio Gazeta, Leandro Siqueira, que sugeriu o tema maternidade. “Maternidade é um tema muito relacionado com a saúde e a proposta era conversar, desmistificar muita coisa. Por isso também tratamos do tema amamentação.”
As entrevistadas foram as enfermeiras e professoras do Curso de Enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul, Ingre Paz e Maitê Lima. Elas são sócias da Maternagem Consultoria, clínica especializada no cuidado de mamães e bebês. Durante uma hora, as especialistas trataram do assunto amamentação, em um bate-papo com a apresentadora e respondendo perguntas da audiência da Rádio Gazeta 107,9.
Publicidade
Uma das dúvidas tratava do leite materno, por exemplo. “Não existe leite fraco. O que é necessário é que haja estímulo à produção do leite. Quando pode, a mãe deve amamentar o recém nascido já nos primeiros 30 minutos de vida dele”, explicou a enfermeira Ingre.
O programa Rádio Saúde é semanal, vai ao ar todos os sábados, das 11 horas ao meio-dia, pela Rádio Gazeta 107,9. Além da atração, Aline, que é formada em jornalismo pela Unisc, apresenta o programa Show da Tarde, na companhia do radialista Rosemar Santos e auxilia na produção de conteúdo e reportagens junto à equipe de jornalismo da Rádio Gazeta.
Publicidade
This website uses cookies.