Uma notícia surpreendeu e encheu a torcida do Grêmio de esperança na tarde desta sexta-feira, 4. O jornalista argentino Sebastián Srur, da Rádio Continental, publicou na conta dele na rede social Twitter que o craque uruguaio Edinson Cavani, de 33 anos, teria acertado sua transferência para o tricolor gaúcho. A direção do Grêmio já se pronunciou e nega o acerto.
Segundo a publicação do jornalista argentino, feita por volta das 17h30 desta sexta-feira, 4, Cavani, que atuou pelo PSG em 2020, chega na próxima segunda-feira, à tarde, a Porto Alegre.
Bolzan: “Nem alimentamos esse sonho”
O presidente do Grêmio, no entanto, descartou o acerto com o jogador uruguaio. Segundo Romildo Bolzan Jr., os valores do mercado não permitem que um clube brasileiro consiga negociar com o atleta. “O Cavani tem propostas de uns dez clubes europeus”, revelou o presidente gremista, que disse preferir não alimentar o sonho do torcedor.
Publicidade
Após o jogo desta quinta-feira, 3, pelo Campeonato Brasileiro, onde foi derrotado em casa pelo Sport Recife por 2 a 1, o vice-presidente do Grêmio, Paulo Luz, disse em entrevista coletiva que o clube faria em breve uma grande contratação: “O Grêmio vai fazer uma contratação que vai surpreender. Vai ser algo de grande repercussão”, disse o dirigente.
Conversa entre Grêmio e Cavani ocorreu, segundo jornalista uruguaio
Um segundo jornalista, desta vez uruguaio, aproveitou a polêmica para informar que o Tricolor gaúcho chegou a negociar com Cavani através de seu representante, Walter Guglielmone, que também é meio-irmão do jogador.
A conversa teria ocorrido na semana passada. Segundo Diego Jokas, jornalista dos sites esportivos Tenfield e Tyc Sports, as dificuldades financeiras no acerto entre Grêmio e Cavani poderiam ser resolvidas em um acordo que envolveria os direitos de imagem do atleta.
Publicidade
Por volta das 19 horas, Jokas compartilhou a entrevista do presidente gremista negando o acerto com o atacante e destacou que a chegada do jogador ao futebol brasileiro não está descartada – dando a entender que ele negocia com outros clubes do país.
LEIA TAMBÉM: Grêmio rescinde o contrato de Thiago Neves
Publicidade
This website uses cookies.