Categories: PolíciaRegional

Jornalista Daniela Arbex espera que a ‘verdade’ esteja presente no julgamento

“Estou aqui não só como jornalista, mas como cidadã”, afirmou, em entrevista exclusiva para o Portal Gaz, a jornalista e escritora Daniela Arbex. Autora do livro Todo dia a mesma noite: a história não contada da Boate Kiss, lançado em 2018 e que vai virar série na Netflix, ela está acompanhando o julgamento do Caso Kiss, que acontece no Foro Central I, em Porto Alegre, desde essa quarta-feira, 1º.

A obra de Daniela conta algumas histórias de familiares, vítimas e heróis da tragédia. Isso fez com que ela criasse um grande vínculo com pais, amigos e sobreviventes dos jovens que morreram naquela noite de janeiro de 2013. Tanto que, na manhã desta sexta-feira, 3, foi uma das responsáveis por conter o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flávio Silva, que se dirigiu, exaltado, ao advogado Jean Severo, que faz a defesa de um dos réus, o produtor Luciano Bonilha Leão.

LEIA MAIS: Em tempo real: veja destaques, direto de Porto Alegre, do julgamento

Publicidade

Para Daniela, o julgamento é um momento desgastante para familiares e amigos das vítimas da Boate Kiss, pois revive o drama daquela noite. “Estamos na expectativa de que a verdade esteja presente, que sejam reconhecidos alguns fatos que contribuíram para que aquela noite não terminasse para 242 jovens”, destacou. Segundo contou, não é fácil acompanhar tão de perto esta história. “A vida de muitas pessoas, hoje, é essa causa”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

LEIA MAIS: “Daqui, não arredo o pé”, afirma mãe de vítima, em frente ao Foro Central

Colaboraram o jornalista Cristiano Silva e o fotógrafo Alencar da Rosa

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.