Karla Lucena, jornalista da Rede Globo e da GloboNews, usou seu perfil no Twitter para fazer um desabafo após sofrer um ataque racista. De acordo com a profissional, que faz cobertura política em Brasília, ela recebeu uma mensagem de uma pessoa chamando seu cabelo de “muito bagunçado e feio” – só pelo fato dela ter o cabelo crespo.
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: Brigada Militar prende mulher por injúria discriminatória no Centro de Santa Cruz
“Depois de muito pensar, vou relatar por aqui. Hoje mais cedo, na rede social vizinha, após uma entrada minha ao vivo na GloboNews, uma pessoa disse que eu precisava ‘pentear’ e ‘arrumar’ o meu cabelo porque estava muito ‘bagunçado’ e ‘feio'”, disse a jornalista. “Também comentou que ‘acordava cedo’ todos os dias para arrumar o próprio cabelo e que eu deveria fazer o mesmo. Queria dizer muitas coisas, mas vou resumir: não passarão! Vai ter cabelo black na TV!”, concluiu.
Publicidade
Karla recebeu apoio dos colegas de profissão como Flávia Oliveira, Miriam Leitão, Isabela Camargo e Andréia Sadi.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Sem ladaia. Provocou, agora vai ter que segurar”, disse PM à mulher que ofendeu garçom com termos racistas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.