Foram definidos nesta quinta-feira, 24, os finalistas do 24º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Nove jurados, representantes de instituições parceiras e convidados, analisaram 58 trabalhos inscritos nas cinco categorias profissionais, além da categoria reportagem universitária.
A editora de Geral da Gazeta, Caroline Garske, está entre os finalistas na categoria Saúde e Educação. Ela participa com uma reportagem sobre o programa Busca Ativa Escolar e Recuperação de Aprendizagens, que, no Vale do Rio Pardo, permitiu que mais de 80% dos alunos que estavam fora das escolas retornassem.
LEIA TAMBÉM: Gazeta do Sul recebe prêmio por reportagem sobre o legado da Eco-92
Publicidade
Os vencedores do 24º Prêmio de Jornalismo serão anunciados no dia 14 de dezembro, às 9 horas, em evento no Palácio do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
Metodologia
Cada um dos jurados atribuiu nota de 0 a 10 para os quatro critérios avaliativos (inovação e ineditismo da reportagem; contribuição para a divulgação da atuação do MPRS; aprofundamento no tema abordado; e qualidade da narrativa). A nota mais alta e a mais baixa foram desconsideradas, e as demais somadas, resultando na nota geral de cada trabalho.
LEIA TAMBÉM: Defesa apresenta atestado e julgamento de William Ribeiro é cancelado
Publicidade
Comissão Julgadora
Participaram da comissão julgadora o presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), José Nunes; a 1ª vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Sindjors), Carla Seabra, o assessor de imprensa da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), Fernando Zanuzo; os representantes da Associação do Ministério Público (AMPRS), Robson Hermes e Matheus Closs; o jornalista Alexandre Bach, assessor de imprensa da Ajuris; as assessoras de imprensa do MPRS Camila Sesti e Júlia Lemos; e a servidora do MPRS Cristiane Pasquali, assessora de relações públicas do MPRS.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade