América-MG e Grêmio fazem confronto que pode ser decisivo para o objetivo de ambas as equipes no Brasileirão. O Grêmio precisa superar o retrospecto ruim fora de casa e dar continuidade à vitória sobre o Fluminense na última rodada para manter vivo o sonho de escapar do rebaixamento, feito que o Coelho está perto de alcançar, podendo focar em uma classificação inédita para competições internacionais. Os times se enfrentam pela 32ª rodada às 18h30 deste sábado, no Independência.
O tricolor gaúcho superou o Fluminense na última rodada e voltou a vencer na competição, chegando a 29 pontos. O Grêmio ainda é o vice-lanterna e diminuiu a diferença até o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para sete pontos. Segundo pior visitante do Brasileirão, o time de Vagner Mancini precisa superar o baixo desempenho longe de casa para seguir sonhando.
O América-MG venceu três dos seus últimos quatro jogos e quer seguir pontuando para fazer uma temporada que pode ser histórica. Com 41 pontos, na décima colocação, o time mineiro está cada vez mais perto de se manter na Série A pelo segundo ano consecutivo, o que aconteceria pela primeira vez na história desde que o torneio virou de pontos corridos. Nesse caso, a briga do América-MG passará a ser apenas para chegar a uma competição internacional inédita.
Publicidade
Douglas Costa sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar três partidas fora. O restante da equipe está à disposição de Vagner Mancini. Bruno Cortez e Thiago Santos cumpriram suspensão e retornam. Recuperado de lesão no tornozelo, Léo Pereira é a novidade no banco de reservas. As dúvidas ficam entre Sarará ou Campaz e Elias ou Ferreira. Mancini reencontrará o clube que deixou há um mês para assumir justamente o Grêmio.
Vindo de uma importante vitória por 3 a 2 em cima do Sport, fora de casa, o América-MG volta a campo de olho em mais um resultado positivo para entrar de vez na briga pelo G-6. O técnico Marquinhos Santos tem uma dúvida para armar a dupla de defesa titular e conta com dois retornos, mas de jogadores que são considerados reservas. Isso porque o zagueiro Ricardo Silva sofreu um choque de cabeça na última rodada e será reavaliado momentos antes da partida, para saber se tem condições de atuar. Anderson de Jesus é outra opção para fazer dupla com Eduardo Bauermann. Já o meia Bruno Nazário e o atacante Fabrício Daniel ficam novamente à disposição depois de cumprirem suspensão, mas devem seguir sendo opções para o segundo tempo.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade