Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Johnny deve se reapresentar no Internacional apesar de assédio europeu

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Johnny já fez o passaporte europeu para facilitar possível transferência

Johnny segue em alta no futebol europeu e nome mais forte de uma eventual venda do Internacional. Mais especificamente, na Itália. Além do Spezia, a Roma também colocou o volante na mira e pediu informações sobre o norte-americano, mas sem abrir uma negociação. Johnny esteve na Itália com o pai, Sandro Cardoso, na última semana. Liberado pelo clube, o volante viajou para finalizar o processo para obter o passaporte europeu ainda em dezembro.

A situação, neste momento, foi apenas uma aproximação para monitorar o camisa 30. Antes da equipe da capital, o Spezia manifestara o interesse em Johnny. O clube abriu conversas com Stefano Castagna, representante do volante na Europa, mas as tratativas pararam. A imprensa italiana chegou a noticiar um acerto entre as partes. Johnny seria emprestado com uma cláusula obrigatória de compra. No entanto, tanto a direção do Colorado quanto os procuradores do garoto de 21 anos rechaçaram qualquer acerto.

LEIA MAIS: Internacional se aproxima de acordo para ter Igor Gomes

Publicidade

O estafe do atleta projeta sua reapresentação com o restante do elenco colorado no próximo dia 14, no CT Parque Gigante, para o início da pré-temporada. A expectativa é de que o interesse se transforme em oferta a partir da abertura da janela de transferências nos principais mercados europeus, agendada para o início de janeiro. Transformado em titular da equipe de Mano Menezes em agosto, após a eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o meia disputou 39 jogos nesta temporada, anotando três gols.

Inter negocia compra de Kaique Rocha

O Internacional tem conversas em andamento para comprar o zagueiro Kaique Rocha, de 21 anos. Porém, a ideia do clube gaúcho é renegociar a forma de pagamento e o valor para adquirir o defensor, que pertence à Sampdoria, da Itália. O empréstimo do jogador no Beira-Rio tem duração até junho de 2023.

O valor de compra estipulado em contrato é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,2 milhões). É justamente essa pedida que o Inter tenta reduzir, além de viabilizar uma forma mais suave de pagamento. A compra deve ser a única alternativa para permanência do jogador, já que os italianos sinalizaram que não aceitam um novo empréstimo.

Publicidade

Na temporada de 2022, Kaique Rocha atuou em 20 jogos
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.