A segunda rodada da Copa Instituto Mix/Taça Laureno Saath começa nesta sexta-feira, 25, com uma novidade no certame principal da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Rio Pardinho e São José de Rincão do Sobrado irão duelar em jogos noturnos no campo do Rio Pardinho, que conta com iluminação. A partida dos aspirantes iniciará às 19h30, enquanto os titulares vão a campo às 21h30. No começo do ano, uma rodada do campeonato Sub-18 da entidade também foi realizada à noite.
O campo do Rio Pardinho possui iluminação desde 2020, quando, em meio à pandemia de Covid-19, o clube verdoengo aproveitou a não realização de campeonatos para realizar melhorias nas instalações da praça esportiva. A estrutura é dotada de seis torres com 96 refletores LED, de 200 watts de potência, em um investimento que superou a casa dos R$ 50 mil. O idealizador do projeto foi o ex-vereador Hardi Lúcio Panke.
LEIA TAMBÉM: João Alves vence o Guarani na abertura da Copa Instituto Mix/Taça Laureno Agostinho Saath
Publicidade
O diretor de esportes, Edson Koeppe, salienta que o momento representa um marco na história do Rio Pardinho. “A expectativa é muita grande. Torna-se realidade esse projeto que tínhamos de realizar jogos noturnos. Convidamos toda a comunidade, torcedores e simpatizantes do Rio Pardinho e do futebol amador para se fazerem presentes nesse evento histórico. Aguardamos um bom público e, com certeza, todos serão bem recebidos” destacou.
A competição da Lifasc terá continuidade no domingo, 27. Em São Martinho, o Guarani irá receber o Juventude. No Estádio Guilherme Rabuske, o Pinheiral jogará diante do Linha Nova, enquanto o Linha Santa Cruz terá pela frente o João Alves no Estádio do Imigrante. Em Alto Linha Santa Cruz, o Aliança receberá o São José de Monte Alverne. Os confrontos ocorrerão às 14 horas nos aspirantes e, a partir das 16 horas, os titulares entram em campo.
LEIA TAMBÉM: Quatros confrontos agitaram o domingo da Lifasc
Publicidade
Um dos clubes mais antigos do futebol amador de Santa Cruz do Sul e da região completa 85 anos de fundação neste domingo. O FC Rio Pardinho foi fundado em 1938, tendo na presidência Arnoldo Dassow. A celebração do aniversário coincide com a realização do Festival Nacional da Galinha Recheada, no dia 3 de setembro.
A primeira partida de futebol do clube foi realizada em 7 de setembro de 1941 contra o Cruzeiro, de Rio Pequeno. As cores oficiais são verde e branca, e o primeiro campo usado pelo clube era localizado nas terras de Alfredo Pittelkow. Em 1962, houve a inauguração do novo campo, na presidência de Willy Rudi Ristow, que é a sede do clube até os dias atuais.
LEIA TAMBÉM: Começa a venda de ingressos para o 7º Festival Nacional da Galinha Recheada
Publicidade
Com mais de 500 gols, o maior artilheiro da história do clube é Darcilo Gressler, o Zezinho. Atleta de grande destaque no cenário do futebol santa-cruzense, integrou o time que conquistou o primeiro título estadual de futsal, pelo Corinthians. Zezinho ressalta que o clube sempre foi sua grande paixão. “Tivemos grandes elencos e jogos. Fomos campeões em várias competições, sempre com equipes que aliavam futebol de qualidade e muita garra.”
O presidente Luiz Arthur Panke ressalta que o Rio Pardinho teve um crescimento muito grande em termos de estrutura nos últimos cinco anos. “Montamos um grupo de trabalho na diretoria a fim de projetar melhorias na estrutura do clube, até para atrairmos novos sócios e dar nova vida ao clube”, destaca. O Rio Pardinho ainda está com escolinhas, que buscam formar atletas com vínculo com o clube.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.