Após dois anos de interrupção em função da pandemia de Covid-19, os jogos estudantis realizados pela Escola Ernesto Alves voltaram com força total em 2022. Conhecida como “Ernestão”, a competição tem como objetivo a integração entre os alunos e possibilitar que demonstrem talentos em diversas áreas. As atividades começaram na noite desta quinta-feira, 25, no ginásio da instituição, e se estendem até o dia 2 de setembro. São três equipes em disputa: Santa Cruz, Floriano Peixoto e Ernesto Alves.
Conforme a diretora Janaína Venzon, participam 1,2 mil estudantes de todos os níveis de ensino. A preparação começou há mais de três meses, com a divisão das equipes. Ao longo do tempo, foram definidas as provas, pontuações e demais regras necessárias.
LEIA TAMBÉM: Escola de Educação Infantil Mãe de Deus é inaugurada no antigo Santuário de Schoenstatt
Publicidade
O ginásio ficou lotado durante a cerimônia de abertura, que contou com a presença da prefeita Helena Hermany (Progressistas); do secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá; do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Rabuske (PTB); do coordenador regional de Educação, Luiz Ricardo Pinho de Moura, outros vereadores e demais autoridades.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade