Santa Cruz do Sul

Jogos de Integração levam 400 pessoas até a AABB

O Setembro Amarelo surgiu em 2015 e se caracteriza como uma campanha de prevenção ao suicídio. Em razão disso, passaram a ser realizadas atividades com o objetivo de conscientizar sobre o tema. Em Santa Cruz do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais uma edição dos Jogos de Integração nessa quarta-feira, 11, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) . 

A atividade reuniu em torno de 400 pessoas. Os participantes tiveram uma gincana formada por equipes que exigiam a realização de atividades esportivas e dinâmicas. Eles também tiveram à disposição serviços por meio de uma feira de saúde com parceiros do evento.

LEIA MAIS: Personagens de Divertida Mente inspiram gincana de saúde mental

Publicidade

No estande da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a moradora do Bairro Ana Nery Marilena Michels aproveitou para conferir a saúde. Aos 63 anos, ela mantém uma rotina de cuidados. “Vim para ver a saúde e já soube que minha flexibilidade não está muito boa. Mas é bom se informar”, brincou. Participando pela primeira vez dos Jogos de Integração a convite das agentes do posto de saúde do seu bairro, Marilena elogiou a organização. “Eu acho muito importante para as pessoas poderem sair de casa e se distrair. É uma ótima iniciativa”, elogiou.

O movimento também era intenso na gincana das equipes. No campo onde os jogos eram realizados, Florentina Silveira da Rosa, de 69 anos, observava a movimentação dos competidores. Participando pela terceira vez, a moradora do Bairro Mãe de Deus mostrava-se animada. Florentina esteve no evento a partir de convite da equipe do Caps II, que frequentou durante seu tratamento, mas hoje já garantiu alta.

Marilena aproveitou os serviços da Unisc
Florentina participou pela terceira vez

LEIA TAMBÉM: Ernestão destaca o talento dos alunos de Santa Cruz

Publicidade

Saúde mental em destaque

Em entrevista para a Rádio Gazeta FM 107,9, Ricardo Lautert, oficineiro de Cultura e Saúde Mental, afirmou que o evento teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os usuários dos serviços de saúde e os profissionais da rede. Explicou que os jogos tiveram uma temática ligada às emoções, levando em consideração o filme Divertida Mente, que teve grande destaque após seu lançamento em junho deste ano.

A coordenadora da Saúde Mental no município, Taís Giordani Pereira, enfatizou a alegria das equipes em realizar um evento alegre e com muitos participantes. “Não é algo só de um setor, a saúde mental engloba todos. Eu estou muito feliz.” Para Taís, o assunto está cada vez mais em voga, principalmente após a pandemia de Covid-19 e as recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. 

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.