O Internacional venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão e praticamente liquidou a ameaça de rebaixamento no Brasileirão. Com o resultado, o Colorado soma 42 pontos e está em 11º lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Eduardo Coudet enfrenta o Fluminense. A partida será disputada nesta quarta-feira, 8, às 19 horas, no Beira-Rio.
O técnico acredita que o Colorado foi dono das ações do jogo e construiu um placar para sair com os três pontos. Todavia, permitiu que o adversário descontasse e sofresse nos minutos derradeiros. No bom humor, chegou a brincar que o time “parece que gosta de dar emoção” aos jogos.
“Sabíamos que tínhamos de competir enquanto tivesse parte física para depois pegar a bola e incomodar. Tivemos possibilidade de fazer o 2 a 0 e quando estávamos mais tranquilos… Parece que gostamos de dar emoção ao jogo. Mas em linhas gerais, salvo a parte dos acréscimos, não foi um jogo que sofremos”, sublinhou.
Publicidade
LEIA MAIS: Semifinais do Regional do Vale do Rio Pardo são definidas
Contra o Fluminense, o técnico Eduardo Coudet contará com os retornos dos campeões pan-americanos Matheus Dias e Thauan Lara, que deverão ficar no banco de reservas.
A dupla ficou praticamente um mês à disposição da CBF na preparação para o torneio no Chile. Eles voltaram ao Brasil no domingo com o restante da delegação. Entretanto, nas partidas anteriores, antes da ida à seleção, ambos sobraram do banco por opção da comissão técnica.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Coudet comentou sobre as críticas por sacar Alan Patrick. No empate em 1 a 1 com o América-MG, o treinador disse que fez a troca porque o capitão estava cansado, mas o meia disse que foi uma decisão do chefe.
“Tirei outra vez Alan Patrick. Na última vez, brigamos. Brigo muito bem e ele não pôde comigo. Brigamos outra vez. Sempre perguntam por que tiro os jogadores, mas eu o coloquei também”, destacou.
Publicidade
LEIA MAIS: Cruzeiro reúne gerações em jantar-baile no Bom Jesus
Na saída de campo, o atacante Wanderson — um dos destaques do time na partida — falou sobre a vitória, após as duas decepções em casa contra Coritiba e América-MG.
“A gente sabia da importância deste jogo depois dos resultados no Beira-Rio, quando jogamos desfalcados. Mas, aqui, mostramos que somos um elenco maduro, experiente e forte. Agora é trabalhar jogo após jogo para colocar o time no lugar que merece”, disse.
Publicidade
LEIA MAIS: Assoeva vira diante do Cascavel e abre vantagem por vaga na semifinal da LNF
O meia Mauricio mostrou respeito pelo seu antigo clube após marcar o primeiro gol da vitória da colorada. Aos 14 minutos, depois da troca de passes entre Valencia e Bustos na área, a bola sobrou para o camisa 27, que finalizou para as redes.
“É muito bom estar de volta ao Mineirão, lugar onde eu pude fazer meu primeiro jogo profissional, no Cruzeiro. Fica a minha gratidão ao clube e foi por isso que eu comemorei com respeito”, justificou.
Publicidade
Mauricio foi contratado em 2020 pelo Inter junto ao time de Minas em uma troca que envolveu o atacante William Pottker. Desde que chegou ao Inter, o meia já jogou 151 e fez 22 gols.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.